4 de Outubro de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Soure ativa Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil

29 de Janeiro 2021

O Município de Soure ativou, na sexta feira, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil. Esta medida deve-se, como explica a autarquia, ao “aumento muito significativo do número de casos positivos de covid-19 nos últimos dias, bem como ao elevado risco de proliferação de cadeias de transmissão em todo o concelho”.

No âmbito deste Plano, ficou estipulada a cedência de equipamentos e recursos humanos para serviço junto dos Serviços de Saúde Pública de Soure, bem como a cedência de viatura e técnico para contactos na comunidade ao Serviço da Unidade de Saúde Pública de Soure. Ficam também à ordem do comandante dos Bombeiros Voluntários de Soure todos os funcionários municipais pertencentes aos diversos quadros de voluntariado daquela Associação Humanitária, bem como uma viatura e motorista à ordem do comandante do Posto da GNR, para facilitar deslocações e contactos a cargo desta força policial.

Com a Direção do Agrupamento de Escolas, foram ativadas duas escolas de acolhimento para alunos dependentes de famílias pertencentes a atividades essenciais – a Escola Martinho Áreas de Soure e o Centro Escolar da Granja do Ulmeiro.

A ativação de um polo de atendimento e intervenção social em Granja do Ulmeiro; a ativação de medidas de apoio não presencial – telefones e email –, no âmbito das medidas de apoio às famílias para entrega ao domicílio de bens essenciais, tais como medicamentos, alimentos, produtos de higiene; o encerramento ao público de todos os serviços municipais, bem como espaços públicos, incluindo cemitérios, pavilhões desportivos e espaços de recreio; o reforço do atendimento telefónico ou via eletrónica para questões sociais e apoio às famílias são também algumas das medidas contempladas neste Plano.

A Câmara reforça, ainda, o apelo às populações para que fiquem em casa e tomem medidas para reduzir o risco de transmissão, usar sempre máscara, manter uma distância segura e não tocar nos olhos, nariz e boca. Caso apresentem sintomas, como febre, tosse e dificuldade em respirar, devem ligar para a Saúde 24 (808 24 24 24).


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM