6 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

SMTUC otimizam serviço na UF de S. Martinho do Bispo

16 de Abril 2021

A Linha n.º 14 dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) vai ser prolongada, de forma a reforçar a oferta na Espadaneira, Parreiras, Pé de Cão, Corujeira e Casais do Campo. Aprovada pelo executivo municipal, na reunião de segunda feira, a proposta de extensão do percurso da Linha 14 (Portagem – São Martinho do Bispo/via Estação Velha) contempla todas as viagens, desde a rotunda do Liberato, na localidade de Parreiras, até à rotunda da “Estrada Antiga”, isto é até ao limite com a localidade da Espadaneira. Trata-se, segundo a autarquia, de “uma forma de otimizar o serviço efetuado na União de Freguesias (UF) de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, respondendo, assim, às necessidades apresentadas pelos cidadãos de Parreiras, Espadaneira, Pé de Cão, Corujeira e Casais do Campo”.

Atualmente esta linha assume o traçado entre a rotunda das Parreiras e a rotunda da “Estrada Antiga” em apenas alguns horários ao longo do dia. A alteração proposta vai permitir que a população da localidade da Espadaneira tenha um reforço considerável de oferta, possibilitando o acesso regular a toda a zona de S. Martinho do Bispo onde se situam os diversos estabelecimentos de ensino.

O pedido foi efetuado pela UF de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades e visa dar resposta às necessidades apresentadas pelos cidadãos daquelas localidades. A Linha n.º 14 vai prolongar-se, assim, em cerca de 510 metros, em todas as suas viagens, tanto aos dias úteis como aos fins de semana, em período escolar ou em férias escolares, de forma a uniformizar a linha.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM