18 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Sete freguesias de Coimbra vão receber apoio financeiro para obra

23 de Fevereiro 2024

Serão sete as Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesia (UF) que irão receber um apoio financeiro, por parte da Câmara Municipal de Coimbra, para obras a realizar já este ano de 2024.  Com um montante global de 601.198,87 euros, as Juntas de Freguesia e UF que irão beneficiar são:UF de Assafarge e Antanhol, Ceira, Cernache, Santo António dos Olivais, São João do Campo, São Silvestre e UF de Antuzede e Vil de Matos.

A União de Freguesias de Assafarge e Antanhol inscreveu, para este ano, a obra de “Construção de edifício multiusos em Antanhol”, com um valor de 42.366,36 euros, e a “Repavimentação dos arruamentos Rua Carolina Matoso, parte da Rua 1.º de Abril e parte da Rua da Lapa – Valongo”, com o montante de 25 mil euros, totalizando 67.366,36 euros.

Por sua vez, a Junta de Freguesia de Ceira tem prevista a empreitada designada por “Construção de Infra-estruturas para Instalação de Multibanco/Quiosque e arranjos exteriores, na Rua Manuel Chaves e Castro – Ceira”, com o valor de 51.550,98 euros.

Já a Junta de Cernache inscreveu para 2024 a obra de “Requalificação do edifício da Sede da Junta de Freguesia e Extensão do Centro de Saúde – Cernache”, que tem um valor estimado de 61.025,17 euros.

Em relação a Santo António dos Olivais, a Junta de Freguesia indicou quatro obras. A “Requalificação das escadas que ligam a Rua António Jardim à Rua José Castilho e esta à Rua D. Luís da Cunha – Quinta da Maia”, com o valor de 60 mil euros, a “Requalificação do Largo em frente ao Edifício da antiga Sede da Junta de Freguesia, na Avenida Dias da Silva”, com o montante de 30 mil euros, a “Requalificação da Praça de Santo António dos Olivais e do Largo Padre Estrela Ferraz”, com 120 mil euros, e, por fim, a conclusão da “Construção de Parque Infantil e de Lazer na Rua António Lopes Espírito Santo – Mainça”, por 71.766,29 euros. No total, a Freguesia de Santo António dos Olivais recebe o valor de 281.766,29 euros.

A Junta de Freguesia de São João do Campo inscreveu para este ano a primeira fase da “Requalificação das instalações da Extensão de Saúde de São João do Campo”, que tem um custo de 39.154,68 euros.

Também a Junta de São Silvestre indicou a obra de “Ampliação do edifício da Junta de Freguesia de São Silvestre – requalificação do piso 0, ala extensão do centro de saúde”, no valor de 47.443,80 euros. A obra visa dotar o piso 0 da extensão do Centro de Saúde de melhores condições para dar cumprimento à legislação em vigor.

Por último, a UF de Antuzede e Vil de Matos inscreveu para este ano três obras. A “Construção de WC no cemitério de Antuzede / P. Pinheiro”, no valor de 10 mil euros, a “Construção de valetas na Rua de Coimbra – Rios Frios”, com o montante de 35.891,59 euros, e a conclusão da “Ampliação do Posto médico de Antuzede – Conclusão”, obra para sete mil euros.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM