25 de Junho de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Serviço Nacional de Saúde em debate na Ordem dos Médicos

12 de Abril 2019

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médico (SRCOM) vai realizar, na próxima terça feira (16 de abril), a partir das 18h00, na Sala Miguel Torga, no edifício-sede da Ordem, um debate sobre as questões fulcrais do Serviço Nacional de Saúde, subordinado ao tema “SNS: Valor financeiro ou valor humano?”

A sessão é organizada pela SRCOM, em parceria com a Fundação ADFP, e tem como intervenientes médicos com distintos percursos e diferentes visões sobre o SNS. De acordo com nota divulgada, a iniciativa “enquadra-se no atual debate e discussão no Parlamento sobre a futura Lei de Bases da Saúde, que continua a suscitar polémica e preocupações, designadamente nas relações entre o setor público com o privado, o setor social e da economia solidária”. Este encontro visa, deste modo, fazer uma análise que garanta a sustentabilidade do SNS, leal aos princípios de gratuitidade e universalidade nos acessos aos cuidados de saúde.

O evento vai contar com a presença do ex-ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes (PS); do deputado na Assembleia da República e porta-voz para a Saúde, Ricardo Baptista Leite (PSD); e do presidente da Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional), Jaime Ramos.

Depois das intervenções haverá lugar a um debate aberto a todos os médicos, profissionais do SNS e a todos aqueles que ambicionam uma visão ética, com alternativas viáveis e consistentes.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM