17 de Outubro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Sandra Semedo representa Portugal na Taça Internacional de Tricicleta

12 de Julho 2019

A triciclista Sandra Semedo participa, até domingo (14 de julho), em Frederiksberg, na Dinamarca, na maior competição internacional da modalidade, que adotou este ano a designação de Taça Internacional de Tricicleta.

A atleta da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) representa o país nesta prova, onde, em edições anteriores, já conquistou cinco medalhas – três de ouro e uma de prata. Sandra Semedo é considerada um dos maiores nomes deste desporto a nível mundial, somando ainda ao seu vasto currículo outras três medalhas de ouro e uma de prata referentes aos Jogos Mundiais da Paralisia Cerebral de 2018, um lugar de finalista no Campeonato da Europa de Para-Atletismo de 2018 e 26 títulos de campeã nacional. São ainda seus os recordes nacionais de todas as distâncias da categoria RR2 e três recordes da classe RR3.

Neste seu regresso à Dinamarca, depois da ausência no ano passado, a atleta prevê fazer as provas de 100, 400, 800 e 5000 metros, com esta última a representar a sua estreia na distância. Sandra Semedo está acompanhada pela treinadora da APCC, Ana Nunes, nesta prova, que decorre de 7 a 14 de julho e conta com a participação de cerca de 250 participantes (mais de 100 atletas e ainda treinadores e acompanhantes) para uma semana de corridas, treinos conjuntos, formação de técnicos e atividades sociais. As provas começaram ontem. Portugal está ainda representado por Alírio Almeida, André Pinto e João Lomar.

A tricicleta é uma modalidade desportiva mista, praticada em pistas de atletismo e com três classes de competição, em que os atletas correm com os pés, num equipamento com três rodas e três apoios.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM