31 de Maio de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

“Sabores da Escrita” vai ser dedicado à literatura e à gastronomia de Natal

16 de Dezembro 2022

O ciclo de conferências e jantares temáticos “Sabores da Escrita” dedica ao Natal o próximo evento, que decorre esta noite (16) na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra. Às 20h00 tem lugar a conferência sobre “Literatura e Gastronomia – Sabores de Natal em autores portugueses contemporâneos”, proferida por José de Oliveira Martins, da Universidade Católica Portuguesa. Esta sessão, de entrada livre, será dedicada a uma breve reflexão cultural, literária e turística sobre alguns textos de autores portugueses, em que se destacam nomes como Camilo Castelo Branco, Sophia de Mello Breyner Andresen e Miguel Torga.

Segue-se o jantar, no qual vão ser servidas as iguarias que não faltam à mesa na época natalícia. Os interessados desfrutar desta refeição, que tem um custo de 22,50 euros, devem inscrever-se através do e-mail dct@cm-coimbra.pt ou pelo telefone 239 702 630 (Casa Municipal da Cultura). Como habitual, o evento conta ainda com a colaboração cénica da companhia Almanach e da Cooperativa Bonifrates.

A iniciativa tem como parceiros da Câmara Municipal de Coimbra a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra/ Direção do DIAITA – Património Alimentar da Lusofonia e do Doutoramento em Patrimónios Alimentares: Culturas e Identidades. São também parceiros os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra e a Escola do Turismo de Portugal de Coimbra.

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM