25 de Abril de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades apoia alunos com bolsas de estudo

8 de Setembro 2022

A União das Freguesias (UF) de S. Martinho dos Bispo e Ribeira de Frades tem abertas as candidaturas para atribuição de bolsas de estudo para o ensino superior.

As inscrições decorrem até 30 de setembro e podem ser efetuadas nas instalações da Junta de Freguesia de cada uma das localidades do concelho conimbricense, estando os res­petivos regulamentos disponíveis para consulta na página na Internet da UF.

As bolsas de estudo destinam-se aos alunos que ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior públicos, particular ou cooperativo. O objetivo é apoiar com uma bolsa os estudantes com aproveitamento escolar que, por falta de condições, se veem impossibilitados de continuar os estudos. A bolsa de estudo é atribuída durante nove meses e será de 70 euros mensais para os candidatos em que o seu agregado familiar se encontre no 1.º, 2.º e 3.º escalão de IRS. No caso de um escalão superior será atribuído, a título de prémio, uma só prestação de 100 euros.

“Há dois anos, devido também à pandemia da covid-19, criámos esta iniciativa na tentativa de ajudar as famílias e os próprios alunos do ensino superior”, referiu o presidente da Junta, Jorge Veloso, indicando “que no último ano houve uma enorme adesão”.

De acordo com o autarca, “a UF vai continuar a apoiar os alunos, com um máximo de 20 bolsas de estudo, pois as famílias atravessam períodos complicados”.

Além deste apoio, S.Martinho do Bispo e Ribeira de Frades também atribui prémios de mérito, que se destinam a reconhecer as aptidões e os bons resultados dos alunos dos 1.º, 2.º 3.º ciclos e ensino secundário. As candidaturas decorrem também até 30 de setembro.

“É uma iniciativa com mais de 20 anos e a que vamos dar continuidade, pois os nossos estudantes merecem ser premiados pela sua dedicação e empenho”, disse Jorge Veloso.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM