24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

“Românticos” juntam-se na Casa dos Pobres

7 de Fevereiro 2020

A Casa dos Pobres de Coimbra vai promover, na terça feira (11 de fevereiro), a partir das 13h00, nas suas instalações de S. Martinho do Bispo, o seu tradicional Almoço dos Românticos. A cidade é, uma vez mais, convidada a juntar-se à mesa, a saborear o famoso cozido à portuguesa e outros sabores típicos desta casa que, ao longo dos seus 84 anos, tem trabalhado sempre no sentido de levar aconchego, conforto e qualidade de vida a quem vive com maiores dificuldades.

O Almoço dos Românticos surgiu, há longos anos, precisamente com esse espírito de entreajuda. Ao mesmo tempo que promove o encontro e partilha entre várias pessoas da cidade, tem também essa missão maior de apoiar financeiramente esta instituição que celebra a 8 de maio 85 anos de vida.

Com lotação completamente esgotada, acolhendo atualmente 63 utentes e mantendo uma lista de espera com algumas centenas de pessoas, a instituição tem em curso o projeto para a concretização da ansiada ampliação das instalações, esperando, por isso, que este ano de 2020 seja um ano de concretizações.

Para tornar possível esta obra, a Direção, presidida por Maria Luísa Carvalho, continua a apelar à generosidade de todos, assim como continua a apostar em eventos diferenciadores que contribuam para a recolha de fundos que ajudem na sustentabilidade financeira da Casa dos Pobres e na concretização dos seus projetos.

É também com esse intuito que a instituição promove, nas suas instalações na Baixa da cidade, no Largo do Romal, uma feirinha solidária. Apesar da quadra natalícia já ter passado, esta feirinha vai continuar a funcionar agora ao longo de todo o ano, sendo por isso todos convidados a visitar estas instalações e a conhecer o trabalho que é executado pelos utentes, com a ajuda da técnica artesã.

Assim, tal como aconteceu na época natalícia, os visitantes vão poder encontrar nas instalações do Largo do Romal produtos variados, sobretudo trabalhos artesanais mas também outros resultantes de doações feitas à instituição, como peças de decoração e livros.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM