2 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Resíduos recicláveis devem ser colocados dentro do Ecoponto

27 de Março 2020

A ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro, S.A apela à população para que coloque os resíduos recicláveis dentro do Ecoponto. Durante este período de combate à pandemia do coronavírus, apela à colaboração de todos para que cumpram as boas práticas no manuseamento do lixo doméstico.

Assim, devem utilizar os ecopontos apenas para os resíduos recicláveis, colocando o lixo sempre dentro do Ecoponto. Caso este esteja cheio, devem dirigir-se a outro ou esperar que esvazie. Alerta ainda para o facto de que máscaras, luvas e lenços de papel não são recicláveis, devendo ser colocados no lixo comum.

“Os trabalhadores da ERSUC continuam todos os dias a contribuir para a limpeza das nossas ruas, através da recolha seletiva, e a garantir o tratamento dos nossos resíduos. A melhor forma de lhes agradecer é partilhar e cumprir estas regras e ser compreensivo para com as adaptações à recolha que o seu município e a ERSUC poderão ter de fazer”, apela a empresa.

A ERSUC serve cerca de um milhão de habitantes e trata mais de 300.000 toneladas de resíduos por ano. O sistema inclui 36 municípios – Águeda, Albergaria-a-Velha, Alvaiázere, Anadia, Ansião, Arganil, Arouca, Aveiro, Cantanhede, Castanheira de Pera, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Estarreja, Figueira da Foz, Figueiró dos Vinhos, Góis, Ílhavo, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Murtosa, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penacova, Penela, S. João da Madeira, Sever do Vouga, Soure, Vagos, Vale de Cambra e Vila Nova de Poiares.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM