13 de Dezembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Requalificação de vias condiciona trânsito na Alta

19 de Julho 2019

O acesso do trânsito à Alta da cidade está condicionado desde segunda feira, devido aos trabalhos de requalificação das ruas dos Coutinhos, do Colégio Novo, da Fonte Nova e Joaquim António de Aguiar. De acordo com a Câmara de Coimbra, os trabalhos vão ser realizados “em várias fases, de modo a minimizar o impacto nos acessos a habitações e serviços”.

Nesta primeira etapa, registam-se cortes de trânsito e estacionamento na Rua da Fonte Nova, continuando a ser permitida a entrada no Parque de Estacionamento superior do Mercado Municipal D. Pedro V. As obras obrigam também à inversão do sentido de trânsito na Rua do Colégio Novo (Faculdade de Psicologia), na Rua João Jacinto (Casa da Escrita) e na metade superior da Couraça dos Apóstolos, que faz a ligação à Rua Padre António Vieira.

Neste sentido, o acesso à Rua do Colégio Novo, à Rua Corpo de Deus e à Rua e Travessa Martins de Carvalho continua a ser possível seguindo o trajeto pela Avenida Sá da Bandeira, Rua Padre António Vieira, Couraça dos Apóstolos e Rua João Jacinto (ambas no sentido descendente, inverso ao habitual), podendo seguir para a Rua dos Coutinhos, em direção à Sé Velha, ou para a Rua do Colégio Novo, também no sentido inverso ao habitual.

A autarquia realça ainda que estes condicionamentos provocam também alterações à Linha (azul) do Centro Histórico dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), que estão a efetuar um percurso alternativo, a partir da Manutenção, pela Avenida Sá da Bandeira, Rua Padre António Vieira, Couraça dos Apóstolos e Rua João Jacinto (ambas no sentido inverso ao habitual), retomando o percurso normal a partir da Rua dos Coutinhos, em direção ao Largo da Sé Velha.

Recorde-se que esta intervenção, que representa um investimento de 680 mil euros, visa dar continuidade ao plano estratégico da autarquia para melhorar a mobilidade pedonal e as infraestruturas do subsolo na zona histórica da cidade, num investimento global que já é previsivelmente superior a três milhões de euros. O projeto inclui, também, a remodelação das infraestruturas de água, drenagem residual doméstica e pluvial, de eletricidade e de telecomunicações.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM