13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Relíquia da Rainha Santa percorre lares dos devotos

18 de Janeiro 2019

Uma das relíquias da Rainha Santa Isabel, concebidas por ocasião do 500.º aniversário da sua beatificação, vai circular pelos lares dos devotos de Santa Isabel, na Diocese de Coimbra.

A Confraria da Rainha Santa Isabel lembra que 2020 é um ano importante de celebrações e a Mesa Administrativa, embora cessante, decidiu iniciar já a promoção da celebração do 750.º aniversário do nascimento da Rainha Santa Isabel que, como é sabido, ocorrerá a 11 de fevereiro de 2020.

Assim, já a partir do próximo dia 11 de fevereiro, um ostensório com a relíquia da Rainha Santa Isabel vai percorrer as casas dos devotos que assim o desejarem. A relíquia ficará em cada lar, à veneração dos devotos, durante um dia.

De acordo com a Confraria, este périplo vai começar pelos membros da Confraria que se queiram inscrever para a acolher e venerar no seu lar. “Os confrades e irmãos que quiserem organizar um percurso por vários devotos, na sua paróquia de residência, deverão contactar o pároco nesse sentido. Os párocos da Diocese de Coimbra que desejarem fazer circular a relíquia pelos lares dos seus paroquianos podem contactar a Confraria nesse sentido, para podermos calendarizar e organizar os diversos percursos”, informa.

Com esta iniciativa, a Confraria da Rainha Santa Isabel pretende “ proporcionar aos devotos que a relíquia circule pelos seus lares até às festas da Rainha Santa de julho de 2020”, podendo este período ser alargado caso o número de solicitações o exigir.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM