17 de Novembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Reforço da rede dos SMTUC beneficia várias freguesias

31 de Outubro 2019

As freguesias de Almalaguês, Ceira, Cernache e Torres do Mondego e as uniões de freguesia de Antanhol e Assafarge e São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades vão contar com uma melhor cobertura a nível de transportes públicos já a partir de dezembro. A Câmara Municipal está a preparar a extensão da rede dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), que contará, a partir da primeira semana de dezembro, com a introdução de cinco novas linhas.

Estas novas linhas vão abranger estas freguesias e uniões de freguesia do concelho, num reforço do serviço municipal que, de acordo com a autarquia, “vai permitir um aumento significativo da oferta a nível de horários”, podendo os habitantes destas zonas usufruir dos passes sociais e tarifários praticados nos SMTUC, o que “permitirá baixar o custo do transporte para muitas famílias”.

A autarquia destaca ainda outras vantagens deste reforço, como o aumento dos locais de paragem junto a serviços e escolas, encurtando assim as distâncias a percorrer a pé, bem como “o reforço do serviço em algumas zonas do concelho onde atualmente não existem carreiras regulares de transporte público”, nomeadamente no iParque – Parque Tecnológico de Coimbra.

“Ao todo serão cinco novas linhas, mais de 140 horários e cerca de 2.000 quilómetros onde se prevê que no próximo ano viajem 580.000 passageiros”, explica a autarquia.

O presidente da Câmara, Manuel Machado, e o Conselho de Administração dos SMTUC reuniram, na semana passada, com os respetivos presidentes das juntas para apresentar as novas linhas e receber contributos relativamente a alguns pormenores a aperfeiçoar, sobretudo relativamente às paragens.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM