24 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Psicóloga da Associação Paralisia Cerebral de Coimbra distinguida

17 de Janeiro 2020

A psicóloga clínica da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), Ana Cláudia Nogueira, é a vencedora da última edição do “Prémio Ano Profissional Júnior”.

Esta gratificação, atribuída pela Ordem dos Psicólogos, tem como objetivo reconhecer o percurso profissional e os contributos no âmbito da “promoção e afirmação” da psicologia.

O primeiro ano de trabalho da psicóloga, terminado em 2018, é o período a que este prémio se refere, visto que foi considerado o mais relevante a nível nacional de acordo com os votos dos profissionais inscritos na ordem.

A mestre em psicologia, na subespecialização em Intervenções Psicológicas nas Perturbações Psicológicas e Saúde, planeou e dinamizou sessões de psicoeducação e de promoção de saúde mental para grupos, em prol das áreas de geriatria e de psicologia do desenvolvimento. Construiu manuais pedagógicos originais, adaptando-os às necessidades de aprendizagem do público-alvo.

Sublinha-se, ainda, que cooperou como primeira autora num artigo científico sobre a avaliação da qualidade de vida de adultos com paralisia cerebral. Esta obra resultou da colaboração com a APCC, o Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo-Comportamental da Universidade de Coimbra e da Universidade de Newcastle, na Inglaterra.

Segundo a APCC, o contributo da premiada foi essencial para as componentes técnicas e éticas que dizem respeito ao desenvolvimento da instituição.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM