11 de Fevereiro de 2026 | Coimbra
PUBLICIDADE

Primeira fase do Coimbra iParque “100% ocupada”

15 de Setembro 2023

Os 18 lotes da primeira fase do Parque de Ciência e Tecnologia de Coimbra (iParque) estão completamente ocupados, após a assinatura da escritura para aquisição do lote remanescente por parte de uma empresa especializada em tratamento de águas residuais.

“A primeira fase do iParque, escriturada em 2010, contempla um total de 18 lotes. Hoje, 13 anos depois, fica 100% ocupada com a venda do lote nove”, realçou a Câmara de Coimbra em nota de imprensa.

O lote que restava vai ser ocupado pela VentilAQUA, empresa que já tinha investido num lote contíguo, no mesmo parque tecnológico (nomeadamente o lote 10, escriturado em dezembro de 2021).

De acordo com a autarquia, a VentilAQUA desenvolve “soluções de tratamento e reutilização de águas residuais, tendo em vista a poupança de água e a preservação do ambiente”. Fundada em 1997, em Coimbra, a empresa “já instalou mais de 700 estações de tratamento de águas residuais em mais de 60 países, sendo responsável pelo tratamento de 57.957.719 metros cúbicos de águas residuais”. 

Apesar de a primeira fase estar agora 100% ocupada, há empresas “que ainda não avançaram com as obras e consequente instalação no parque”, reconhece a autarquia, vincando que a atual administração do iParque está a acompanhar a situação, “com o objetivo de rapidamente aumentar a presença efetiva de empresas e trabalhadores no local”.

As obras da segunda fase daquele parque tecnológico estão a ser concluídas, permitindo mais sete novos lotes, dos quais apenas dois estão disponíveis, acrescentou a Câmara.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM