22 de Agosto de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Poiares honra Nossa Senhora das Necessidades com muita festa

9 de Agosto 2019

Vila Nova de Poiares vive dias de grande festa. O Município honra a sua padroeira, Nossa Senhora das Necessidades, com um programa que, de hoje (9 de agosto) a segunda feira, promete envolver todo o concelho e atrair muitos visitantes, seduzidos pelo cartaz de animação mas também pelas habituais celebrações religiosas.

Conhecidas como um ponto de encontro de excelência para familiares e amigos, nesta altura de verão em que tantos “filhos da terra” regressam ao concelho para desfrutar das ansiadas férias, as festas em honra de Nossa Senhora das Necessidades voltam a assegurar quatro dias de muita festa.

Promovidas pela Irmandade de Nossa Senhora das Necessidades – Misericórdia de Poiares (que assegura a vertente religiosa) e pela Câmara Municipal (que garante o programa de animação), as festas do concelho voltam a contar com um atrativo e intenso programa, que reúne atrações para todos os gostos e idades.

Esta organização conjunta mantém-se há vários anos e traduz-se num programa rico e diversificado, que junta às celebrações religiosas que continuam a mobilizar muitos fiéis também as famosas tasquinhas com a apetecível gastronomia regional, os bares e outras iguarias típicas, como as farturas e o pão com chouriço. Não faltam ainda o artesanato, a quermesse e as atrações infantis, com a habitual pista de carrinhos de choque a assegurar muita diversão.

De acordo com os promotores, vão estar no recinto cerca de 15 stands, com uma oferta variada, sendo de destacar a existência de um stand onde estarão em exposição os trabalhos realizados pelos utentes da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Poiares ao longo do ano.

As festas continuam a ser de entrada livre, convidando todo o concelho a desfrutar destas celebrações. São, portanto, quatro dias que convidam ao convívio e à diversão e que mostram aos visitantes mais algumas das atrações que Vila Nova de Poiares oferece.

Homenagens à Padroeira no domingo

As celebrações religiosas continuam a ser um dos pontos altos das celebrações. De acordo com o provedor da Santa Casa da Misericórdia, Manuel Lobo Santos, continuam a mobilizar muitos fiéis que, por esta ocasião, se deslocam a Poiares para honrar a Padroeira e agradecer-lhe pelos feitos concebidos.

Esta festa religiosa tem o seu esplendor no domingo, num programa que abre, às 9h00, com a Filarmónica Fraternidade Poiarense, seguindo-se, uma hora depois, na Igreja Matriz, a eucaristia, com celebração de batismo. A missa solene está marcada para as 17h00 e será seguida, como habitualmente, da procissão com a imagem de Nossa Senhora das Necessidades que integra representantes das igrejas e capelas do concelho e, ainda, a Filarmónica Fraternidade Poiarense, a Filarmónica Varzeense, a guarda de honra dos Bombeiros Voluntários e o Agrupamento 711 dos Escuteiros.

O programa religioso termina na segunda feira, com a celebração de missa, às 19h00, na Capela de Nossa Senhora das Necessidades.

Música para todos os gostos

E como não há festa sem música, a par com estas festividades de cariz religioso, decorre um atrativo programa de animação, com espetáculos para todos os gostos, num cartaz 100 por cento português que abre esta noite, a partir das 22h30, com a atuação da Banda AF.

Amanhã a música gravada mantém o ambiente festivo logo a partir das 10h00 e à noite sobe ao palco a Banda Wave (22h30) e a artista Romana (23h30). Para domingo estão reservados os espetáculos de Banda Larga (22h00) e de Adriana Lua (23h30). No último dia a animação está a cargo da Banda KM2 (22h00) e Iran Costa (23h30).


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM