23 de Abril de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Poiares com Biblioteca fora de portas e também ao domicílio

26 de Fevereiro 2021

A Câmara de Vila Nova de Poiares criou uma nova resposta dirigida aos utilizadores da Biblioteca José Pedroso de Carvalho, com o intuito de continuar a fomentar a leitura, apesar do encerramento deste equipamento cultural. Passa a disponibilizar assim, ao domicílio, as obras que integram o fundo documental, numa extensão do projeto “Biblioteca fora de portas”, que disponibiliza um conjunto de pontos de leitura em diversos locais públicos, como esplanadas, centros de convívio, parques de lazer, escolas e outras instituições, a fim de promover uma maior aproximação à população mas que, por força das restrições, estão indisponíveis neste momento.

“Esta é mais uma resposta para o equilíbrio e bem-estar das pessoas, promovendo a formação de leitores e a democratização do acesso à cultura e bibliotecas públicas, disponibilizando livros a todos quantos deles queiram usufruir”, explica o presidente da Câmara, João Miguel Henriques.

Assim, semanalmente são distribuídas listagens das obras disponíveis no fundo documental. Os leitores podem efetuar o pedido por email (paula.cacao@cm-vilanovadepoiares.pt) ou telefone (239 423 433). Os livros solicitados serão entregues às terças e sextas feiras, entre as 13h30 e as 16h30, na residência indicada. Podem ser ainda requisitados outros títulos, desde que façam parte do acervo municipal, não existindo a obrigatoriedade de ser um leitor inscrito na Biblioteca Municipal.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM