27 de Maio de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Poiares celebra 25 de Abril com discursos, música e poesia online

23 de Abril 2020

A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares vai celebrar o 25 de Abril, através das suas plataformas digitais, com discursos, música e poesia.

No sábado, dia em que se assinalam os 46 anos da Revolução dos Cravos, os presidentes do Município e da Assembleia Municipal, respetivamente João Miguel Henriques e Nuno Lima Fernandes, bem como os representantes dos três partidos com assento neste órgão (PS, PSD e CDS), vão dirigir-se a todos os munícipes, através das plataformas online da Câmara Municipal.

A data será celebrada, assim, em moldes diferentes do habitual, procurando evocar a efeméride com a dignidade que a data exige mas acautelando também a situação que se vive em termos de saúde pública, que exige confinamento social. A cerimónia será, assim, restrita, estando presentes apenas os intervenientes. Os seus discursos serão transmitidos, a partir das 12h00 de sábado, através das páginas institucionais do facebook e youtube do Município.

“Esta é a forma que encontrámos para, tendo em conta as restrições existentes, assinalarmos esta data tão importante para os portugueses, sem que a pandemia nos cerce a liberdade que os Capitães de Abril nos proporcionaram e, sobretudo, por ser na casa da democracia local”, realça o presidente da Câmara. João Miguel Henriques adianta que “esta cerimónia, ainda que restrita e diferente do habitual, pretende transmitir uma mensagem de esperança, alicerçada naquele que tem sido o comportamento exemplar de todos e todas as poiarenses, que desde a primeira hora se uniram para combater este inimigo invisível, quer seja ao respeitar as normas de segurança e proteção, quer através da sua participação nas várias ações de voluntariado promovidas pelo Município”.

Para além da transmissão das mensagens, a Câmara Municipal e a Companhia de Teatro Experimental de Poiares estão a preparar um momento cultural que decorrerá no período da tarde, também com transmissão pelas mesmas plataformas, e que contará com interpretação de um tema de Zeca Afonso e com a leitura de um poema de Manuel Alegre.

As transmissões podem ser assistidas no Facebook (https://www.facebook.com/Presidencia.VilaNovadePoiares/) e Youtube (https://www.youtube.com/channel/UC32FxgvZbEQ_r7M6SXpvQRQ).


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM