16 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Poiares aprova contas de 2020 sem dívidas a fornecedores

28 de Maio 2021

O Executivo Municipal de Vila Nova de Poiares aprovou, na última reunião de Câmara, o documento da Prestação de Contas de 2020, merecendo os votos favoráveis dos quatro membros do PS e a abstenção da vereadora do PSD.

O documento foi apresentado pelo presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, que sublinhou alguns dos pontos mais significativos das contas de 2020, destacando desde logo a redução do excesso de endividamento em menos 13 por cento face a 2019 e a redução da dívida total em mais de 6,5 milhões de euros face ao valor encontrado em 2013, representando uma redução ao ritmo de mais de um milhão de euros por ano o que significa mais de 10 por cento da capacidade orçamental do Município.

“É um enorme esforço que fazemos na nossa gestão, que demonstra o nosso compromisso com uma gestão equilibrada e de ‘contas sérias’”, referiu o presidente.

O compromisso com a diminuição da dívida e o esforço na redução do endividamento não foi afetado pelo combate à situação pandémica ainda que, naturalmente, esta tenha sido uma das grandes preocupações de 2020, com impacto direto nas contas. De forma global, o Município alocou, em 2020, mais de 350 mil euros do seu orçamento a ações diretamente relacionadas com o combate à pandemia, além da despesa corrente com recursos humanos, equipamentos e consumíveis, a que acresce ainda o facto de ter prescindido de cerca de 60 mil euros de receita em isenções igualmente aplicadas por conta da pandemia.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM