A pista de atletismo do Estádio Cidade de Coimbra vai ser requalificada. A intervenção, que vai custar mais de 400.000, visa recuperar esta infraestrutura desportiva de acordo com os normativos da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), de forma a permitir a realização de competições regionais, nacionais e internacionais, bem como a sua utilização para a iniciação ao atletismo e formação ao treino de alto rendimento.
A Câmara Municipal de Coimbra anunciou, na segunda feira, que o concurso público já foi lançado, tendo o prazo de execução de 120 dias. Em nota divulgada, a autarquia explica que a pista de atletismo apresenta, atualmente, “um elevado estado de degradação, com anomalias ao nível do revestimento e da drenagem”, situação que levou a que deixasse de ser certificada, o que impede a realização de competições internacionais, sendo utilizada agora apenas para treinos.
De acordo com o Município, a intervenção prevê o “levantamento integral do revestimento sintético e a correção de todas as depressões existentes no pavimento, muitas provocadas pelo uso do espaço para eventos musicais”. Inclui ainda “as marcações e pinturas da pista, de acordo com as regras da FPA e da IAAF, e a reformulação do acesso à pista interior de aquecimento, que vai passar a ser por meio de rampa”.