13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Penacova sensibiliza para maus tratos na infância

9 de Abril 2021

O edifício dos Paços do Concelho de Penacova vai manter-se iluminado, com tons de azul, durante este mês de abril, sensibilizando para a importância da prevenção dos maus tratos na infância. A autarquia aceitou o convite lançado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Penacova, associando-se desde a primeira hora à campanha da Comissão Nacional da CPCJ, de forma a assinalar o “Mês da prevenção dos maus tratos na infância – abril”.

Esta é uma das várias iniciativas que integram a campanha desenvolvida localmente pela CPCJ com o intuito de alertar e sensibilizar toda a população para o cuidado e proteção para com as crianças e jovens. “É um dever de toda a sociedade incutir e cuidar da educação dos nossos jovens”, realça Sandra Ralha, vereadora da Educação da Câmara de Penacova, acrescentando que a autarquia apoiará sempre “este tipo de ações, tentando sensibilizar de uma forma mais notória os cuidados que devem ser assegurados às crianças e jovens”.

Esta campanha, que na sua génese começou como uma homenagem de uma avó aos netos, expandiu-se e, atualmente, muitos países usam as fitas azuis, durante o mês de abril, em memória daqueles que morreram ou são vítimas de abuso infantil e também como forma de apoiar as famílias e fortalecer as comunidades nos esforços necessários para prevenir o abuso infantil e a negligência.

Em Portugal, a campanha, simbolizada pelo Laço Azul, é amplamente divulgada por todo o território, quer pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, quer pelas CPCJ, que realizam numerosas ações de prevenção contra os maus tratos.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM