25 de Julho de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Penacova promove Prémio de Pintura Martins da Costa

8 de Abril 2022

A Câmara Municipal de Penacova abriu as candidaturas para o Prémio de Pintura Martins da Costa, iniciativa que homenageia o pintor conimbricense João Martins da Costa. Esta sexta edição tem como temas “Vale do Mondego e Penacova” ou “Vida e Obra do Pintor Martins da Costa” e os trabalhos a concurso devem ser entregues na Biblioteca Municipal, na Rua da Eirinha, até 7 de julho.

Este prémio, que tem como principal propósito incentivar e premiar a criatividade na área da pintura e desenho, abrange este ano, pela primeira vez, os alunos do ensino superior artístico, do ensino secundário, do curso de Artes Visuais, do 3.º ciclo (7.º, 8.º e 9.º anos), os artistas plásticos e o público em geral.

Os prémios monetários são atribuídos segundo os vários escalões e o vencedor recebe 750 euros. Todos os participantes recebem, ainda, o livro “Contos Vividos – Martins da Costa”, obra que retrata o percurso artístico do pintor. O regulamento do concurso pode ser consultado no site da Câmara de Penacova.

João Martins da Costa nasceu em Coimbra e viveu maior parte da sua vida em Penacova, vila que pintou de vários ângulos, contribuindo assim para a divulgação das paisagens da região.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM