23 de Abril de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Parque Biológico da Serra da Lousã promove hoje visita com muitas atrações

29 de Outubro 2021

O Parque Biológico da Serra da Lousã promove hoje, a partir das 18h30, uma visita especial, que combinará “brama, bruxas e fauna selvagem”. Esta visita ao “crepúsculo”, com “cheirinho” a halloween, assenta num passeio pelos caminhos do parque, onde os participantes vão poder observar os animais que ali habitam e os seus hábitos. Raposas, sacarrabos, texugos, corujas e mochos são as estrelas noturnas, sem esquecer que os cervídeos se encontram na época mais emocionante do ano, emitindo fortes bramidos para atrair as fêmeas a essa hora do dia.

Depois desta aventura, os visitantes vão poder degustar os pratos tradicionais (e outros mais) no Restaurante Museu da Chanfana, perto da saída do Parque. Para os que desejem passar um fim de semana na região, o Hotel Parque Serra da Lousã e o Conimbriga Hotel do Paço (Condeixa) encontram-se a aceitar reservas. Ao pernoitar nestas unidades, poderão visitar no dia seguinte o Templo Ecuménico Universalista, a aldeia de Xisto de Gondramaz, o centro histórico da vila de Miranda do Corvo, o baloiço da Serra da Lousã e muitos outros locais que existem para descobrir na região.

Os projetos mencionados pertencem à Fundação ADFP, instituição de solidariedade social sem fins lucrativos com sede em Miranda do Corvo. Estes investimentos seguem uma lógica de integração e cerca de 70 por cento dos seus trabalhadores sofrem de algum tipo de doença, deficiência física ou mental. A instituição apoia mulheres/mães em situação de pobreza, crianças, jovens e adultos com deficiência ou doença mental, idosos doentes em fim de vida, refugiados e pessoas “sem-abrigo”. A Fundação tem, também, vindo a investir nas áreas do turismo e agricultura contribuindo para o desenvolvimento regional e para a sustentabilidade das suas atividades sociais, numa lógica de “turismo com propósito social”.

Mais de 360 mil visitantes

De acordo com a instituição, o conjunto Parque Biológico e Templo Ecuménico atingiu esta semana a marca dos 360 mil visitantes (bilhetes vendidos). “Durante o verão foram batidos vários recordes de visitantes ao conjunto turístico tendo sido atingido o novo patamar dos 360 mil. A deslocação de milhares de visitantes à região para visitar estas atrações tem um impacto positivo na atividade económica local em muitos negócios de restauração, alojamento, artesanato”, destaca a Fundação.

A família Santos, vinda da Chamusca, veio pela primeira vez até Miranda do Corvo com os dois filhos para conhecer o Parque Biológico e a maior amostra da fauna selvagem representativa das espécies existentes no nosso país. Foi surpreendida com esta festa, por ser o visitante 360 mil, tendo sido presenteada com novo bilhete, para que possa voltar a visitar o Parque o o Templo noutra altura.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM