19 de Abril de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Palácio da Justiça de Arganil está a ser requalificado

25 de Fevereiro 2022

As obras de conservação do Palácio da Justiça de Arganil arrancaram no início do mês, tendo como objetivo melhorar as condições de segurança e comodidade do edifício.

Da responsabilidade do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), a intervenção prevê a remoção e substituição das placas de fibrocimento da cobertura do edifício e deverá ficar concluída no prazo de três meses. Os trabalhos contemplam, ainda, a impermeabilização da cobertura, com vista à resolução das infiltrações de água detetadas, e a aplicação de novo revestimento nas fachadas do edifício, de acordo com comunicação enviada à autarquia pelo IGFEJ.

Segundo a Câmara de Arganil, “as novas soluções previstas ao nível da cobertura e da fachada vão contribuir para melhorar as condições de segurança e comodidade dos profissionais do Tribunal Judicial e da Conservatória do Registo Civil e Predial”. Considera, também, que os melhoramentos irão contribuir não só “para o reforço do caráter institucional” mas também “para a valorização da paisagem urbanística da vila”. Adianta ainda que, para breve, está também prevista “a reabilitação da galeria hidráulica que acompanha subterraneamente esta artéria central e que está em risco de colapso”.

Desta forma, posteriormente, poderá “avançar para a segunda fase da empreitada de requalificação do espaço urbano público da vila de Arganil, intervindo nas artérias sustentadas pela galeria hidráulica subterrânea: a Avenida José Augusto de Carvalho, a Avenida dos Bombeiros Voluntários Argus e a Avenida das Forças Armadas”, refere a autarquia.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM