21 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Olivais Futebol Clube elege nova Direção a 30 de junho

19 de Junho 2020

O Olivais Futebol Clube (FC) vai eleger a nova Direção a 30 de junho. O presidente da Assembleia Geral, João Mourato, convocou as eleições para os corpos sociais para o final deste mês, devendo as listas candidatas ser apresentadas na secretaria do clube até às 17h00 da próxima quinta feira (dia 25). Serão depois afixadas no Pavilhão Eng. Augusto Correia até ao dia 28.

António Fonseca, proprietário do restaurante Santo António e há muitos anos ligado ao clube, já confirmou que é candidato à presidência do Olivais. “Impulsionar o Olivais, modernizar o clube e investir mais na formação, de forma a que, a médio prazo, a maior parte dos jogadores da formação, tanto masculinos como femininos, estejam nas equipas seniores” são alguns dos principais objetivos deste grupo de cerca de 20 pessoas que integram esta lista, como explica António Fonseca.

O candidato lembra que é sócio do clube há muito tempo, que os seus filhos também estão ligados à coletividade e que “desde pequenito” frequenta o Olivais, tendo, enquanto empresário, patrocinado o clube durante vários anos. “O clube são as pessoas. Estou com a minha gente, pessoas que partilham do mesmo amor pelo Olivais”, realça, desafiando os sócios a irem votar no dia 30.

O período para a apresentação das candidaturas decorre até à próxima quinta feira e António Fonseca sublinha que gostaria que houvesse “outras listas concorrentes”, o que representaria “um sinal de vitalidade e interesse pela vida do Olivais”.

O atual presidente, Jaime Silva, disse a “O Despertar” que não se recandidatará. Defende que “as pessoas não se devem eternizar nos cargos e que deve haver renovação”. Esteve oito anos na presidência do clube e integrou, durante quatro anos, a anterior Direção, presidida por Carlos Ângelo. “Se não houvesse mais nenhum candidato, candidatava-me de novo porque o Olivais precisa de Direção e não me afastaria nesse contexto. Mas havendo outro candidato, não irei apresentar candidatura”, assume. Acrescenta que António Fonseca falou consigo sobre este assunto e convidou-o para a lista mas, depois de todos estes anos de dedicação, considera que é “importante a renovação” e lembra também que o “Olivais não é a Direção, são todas as pessoas – atletas, pais, sócios, simpatizantes…”.

A Assembleia Geral está marcada para as 20h00 do dia 30, no Pavilhão Eng. Augusto Correia. Da ordem de trabalhos consta também a apreciação e votação do relatório de atividades e contas e do respetivo parecer do Conselho Fiscal, relativos à gerência de 2019. Segue-se, entre as 20h30 e as 23h30, a eleição dos corpos sociais para o biénio 2020-2022.

De referir ainda que esta Assembleia deveria ter sido realizada em março mas, devido ao Estado de Emergência e de Calamidade provocada pela Covid-19, acabou por ser adiada para esta data, respeitando as medidas de afastamento social e proteção.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM