15 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Obras do MetroBus condicionam trânsito na Rua do Brasil

3 de Março 2023

Na sequência do desenvolvimento dos trabalhos de construção do troço urbano Alto de São João – Portagem, a cargo da Infraestruturas de Portugal, de acordo com a Metro Mondego, foi necessário implementar um condicionamento de trânsito na Rua do Brasil, “indispensável à execução em segurança dos trabalhos de infraestruturas hidráulicas do coletor pluvial (Águas de Coimbra)”.

Os trabalhos preparatórios encontram-se a decorrer desde segunda-feira (27), com a interdição total daquela rua, na zona por baixo do Viaduto do Calhabé, que a empresa prevê ter a duração de cerca de 10 semanas.

As alternativas rodoviárias, bem como as passagens pedonais estão devidamente sinalizadas. Assim, o fluxo de trânsito da Rua do Brasil com destino à zona da Casa Branca está a ser canalizado para as ruas dos Combatentes da Grande Guerra – Estádio – D. Manuel I – D. João III – Eng. Jorge Anjinho –Monsenhor Nunes Pereira.

Para aceder ao Bairro Norton de Matos, deverá seguir-se o mesmo percurso até à Rua D. Manuel I, virando depois à direita para o Viaduto do Calhabé.

Já a circulação de trânsito com destino à zona poente da Rua do Brasil deverá seguir pelas ruas Monsenhor Nunes Pereira – João de Deus Ramos – General Humberto Delgado – D. Manuel I – Estádio – Combatentes da Grande Guerra. A partir do Bairro Norton de Matos, o percurso pode ser efetuado através da Rua Fonte do Bispo – Sanches da Gama.

Durante toda a intervenção, sublinhou a Metro Mondego, “será garantido o acesso de veículos de emergência ao local, nomeadamente às zonas habitacionais, assim como o acesso ao posto de abastecimento da Galp”.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM