12 de Dezembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

“O Despertar”

27 de Setembro 2018

Cem anos a informar com isenção e afetividade!

Ainda há pouco tempo, em conversa com a Zilda Monteiro, referi ter encontrado, no meio das muitas coisas que juntei ao longo dos já longos anos de atividade profissional, uma medalha comemorativa dos 75 anos de “O Despertar”.

Parece que foi ontem, mas já lá vai um quarto de século!

Não sendo, certamente, dos mais antigos leitores de “O Despertar”, os 28 anos de relacionamento permanente permitem-me um juízo abalizado relativamente a este título e à postura que, resultante da sua linha editorial, é assumida pela sua Direção de forma, em meu entender, irrepreensível.

“O Despertar” tem-se assumido, ao longo, dos tempos, como uma voz independente, exigente e responsável na defesa dos interesses de Coimbra: “Acima de tudo, os legítimos interesses de Coimbra”.

Não obstante a sua permanente disponibilidade na divulgação de tudo o que se revele como de interesse para a região e os seus leitores, este jornal sempre conciliou a sua disponibilidade com uma exigente verdade informativa. Esta exigência é bem clara no seu estatuto editorial quando afirma que “A Honra e a Dignidade não têm preço, nem hiatos, nem prazos de validade. A verdade tem hoje – em todas as linhas e páginas do jornal – a mesma forma que teve ontem e terá amanhã”.

Por outro lado, “O Despertar” é um título que sempre soube criar e alimentar uma grande afetividade com todos aqueles com que, de uma forma ou de outra, se tem relacionado.

Conhecendo, eu como todos aqueles que, de alguma forma, mantêm contacto regular com a Comunicação Social, as dificuldades por que passam os diferentes órgãos, particularmente os de âmbito regional, hoje mais do que nunca, e os constrangimentos de toda a ordem a que estão sujeitos, teremos que admitir que só uma grande exigência na gestão e o reconhecimento do trabalho de mérito que tem vindo a ser desenvolvido ao longo de tantos anos, permite uma longevidade como aquela evidenciada por este Semanário.

O tipo de relacionamento que, ao longo dos anos, tenho mantido com “O Despertar” permite-me ajuizar, sem qualquer constrangimento, da qualidade daqueles que pelo mesmo “dão a Cara”! O mesmo tem-se, desde sempre, assumido como um parceiro leal e evidenciado uma permanente disponibilidade para a divulgação de tudo o que se revele como de interesse para Coimbra e a região.

Da minha parte, muito obrigado pelo espírito de colaboração que o “O Despertar” sempre tem demonstrado e os meus parabéns por ter atingido esta invejável meta do centenário.

JOÃO PAULO GOUVEIA (Quadro Superior da EDP Distribuição)


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM