23 de Abril de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Navigator é uma das marcas com maior relevância e reputação em 2021

4 de Fevereiro 2022

A The Navigator Company é uma das empresas que está em destaque no estudo RepScore® 2021, desenvolvido pela consultora OnStrategy desde 2009 com o intuito de avaliar em Portugal a “Relevância e a Reputação Emocional” das marcas. A empresa regista uma subida de pontuação face ao ano anterior, quer na categoria “Produtos Industriais”, na qual surge no segundo lugar, passando de 73,1 para 73,5 (num total de 100 pontos), quer na categoria “PSI-20”, onde ocupa o quarto lugar, com uma avaliação de 73,5 pontos, o que leva a que lhe seja atribuída a classificação enquanto marca “Robusta”.

A The Navigator Company lembra que desenvolveu, no ano passado, “um conjunto alargado de ações inovadoras que vão ao encontro do seu propósito focado nas pessoas, na sua qualidade de vida e no futuro do planeta”, destacando o lançamento de novos produtos no segmento de papel tissue, como a gama Amoos AquactiveTM, uma solução com sabão incorporado que valeu à empresa a distinção enquanto produto “Cinco Estrelas 2022”.

Lançou também, ainda neste segmento, já no final do ano, a gama Amoos® Naturally Soft, que se demarca pelo seu processo de “seleção das melhores fibras virgens, sem utilização de quaisquer químicos branqueadores”. Em novembro lançou a primeira marca da empresa no segmento do packaging – gKraft, oferecendo soluções inovadoras de papel para embalagem de elevada qualidade e com o mínimo impacte ambiental.

Muito focada na sustentabilidade, a The Navigator Company assumiu o compromisso de, através das práticas industriais e gestão florestal, criar o melhor impacto possível para o planeta e contribuir para a sua descarbonização. Foi, como recorda, “a primeira empresa portuguesa – e, também, uma das primeiras a nível mundial – a assumir o compromisso de antecipar em 15 anos, face aos objetivos nacionais e europeus, a neutralidade carbónica dos seus complexos industriais, o que lhe permitirá ter, até 2035, todas as unidades fabris neutras em emissões de carbono”.

De referir, também, o impacto que a empresa tem na economia nacional, sendo a terceira maior exportadora em Portugal e a maior geradora de Valor Acrescentado Nacional, representando aproximadamente um por cento do PIB e sendo responsável pela criação de mais de 30 mil empregos diretos, indiretos e induzidos.

O estudo de avaliação das marcas da OnStrategy é desenvolvido com base num trabalho de campo que decorre em contínuo durante as 52 semanas do ano, junto de mais de 40 mil cidadãos online e mais de 10 mil cidadãos presencialmente ou por telefone, sendo os mesmos representativos da sociedade portuguesa no que respeita à distribuição geográfica, género, idade e grau de formação. No total, foram avaliadas mais de 2.000 marcas por mais de 50 mil cidadãos.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM