21 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Natação Adaptada: APCC conquista 13 medalhas no Campeonato Nacional

17 de Maio 2019

A equipa de natação da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) conquistou 13 medalhas no último Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada, que juntou, no passado fim de semana, no Complexo de Piscinas Olímpicas do Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Lisboa, 124 nadadores (92 masculinos e 32 femininos) em representação de 34 clubes e instituições.

Constituída por Bárbara Gomes, Carolina Lourenço, Matilde Gaspar, Joel Pereira, José Costa e Ruben Santos, a equipa teve, assim, uma excelente prestação nesta prova. O maior destaque vai para Carolina Lourenço, nova campeã nacional de 200 metros bruços, e para Matilde Gaspar, campeã nacional de Esperanças em 50 e 100 livres e 50 e 100 bruços. Merecem ainda especial referência os sete recordes pessoais batidos e o quarto lugar na classificação geral obtido na vertente feminina.

No cômputo dos dois Campeonatos Nacionais de Natação Adaptada – Inverno e Verão –, organizados pela Federação Portuguesa de Natação, a APCC conseguiu 27 medalhas e 11 títulos e foi a quarta melhor equipa em femininos e a sétima em masculinos, duas classificações que, como realça a instituição, “confirmam uma época de grandes resultados e progressões”.

Recorde-se que a natação é desenvolvida na APCC tanto na vertente competitiva, com vários atletas a representarem regularmente a Associação em provas por todo o país, como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM