22 de Fevereiro de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Não sabe o que fazer no dia dos namorados? Calma, nós ajudamos!

14 de Fevereiro 2020

A noite de 14 de fevereiro está a chegar e com ela chegam as expectativas dos casais para uma noite inesquecível. Caso não saiba o que fazer nesta noite ou onde levar a sua cara metade, temos o plano perfeito!

Mas antes de passarmos para o plano, diga-nos uma coisa: o seu parceiro é religioso? Se sim, saiba que a bíblia não menciona o dia dos namorados, no entanto, mostra que devemos tratar com carinho as pessoas que amamos. Claro que esse deve ser o principal cuidado neste dia.

Torne o dia dos namorados inesquecível!

1. Comece com um jantar num local romântico

Um clássico, nós sabemos, mas a noite é misteriosa e adequada ao romance do dia dos namorados. O jantar pode ser em qualquer restaurante, mas deve ser um local sossegado.

Aconselhamos uma opção com uma excelente vista para a cidade de Coimbra: o Passaporte Lounge Terrace. Além da boa comida e de um ambiente calmo e sofisticado, também tem uma vista incrível para o rio.

2. Planeie uma atividade pós-jantar

Ou antes, se preferir. Tem diversas opções disponíveis no dia dos namorados, como a sessão de planetário que irá decorrer das 18:30h às 19:30h no Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra.

Outra atividade é a visita aos museus de Coimbra. Se não acredita que a visita ao museu seja uma boa opção para fazer com a sua cara metade, deixamos-lhe alguns motivos pelos quais deve visitar museus.

Se preferir, pode escolher entre as diversas atividades disponíveis ao longo do dia 14 de fevereiro – relacionadas, ou não, ao dia dos namorados – em Viral Agenda.

3. Passeie um pouco

Imaginando que fez a atividade antes do jantar, depois do jantar pode dar um passeio com a pessoa amada. Pode caminhar um pouco pelo parque verde e sentar-se nos bancos que tem à sua disposição, caso o tempo colabore.

Outra possibilidade, principalmente se tiver transporte próprio, é a visita ao miradouro do Vale do Inferno. Apesar do nome não o refletir, este é um local com uma vista incrível sobre a cidade de Coimbra. Dependendo do horário de visita pode encontrar o local vazio.

4. Noite na Quinta das Lágrimas

Se passar a noite no hotel da Quinta das Lágrimas não é o plano mais romântico, não sabemos qual será. Este local é conhecido devido à história de Pedro e Inês, uma história romântica – e trágica – portuguesa.

Muitos são os casais que escolhem este local para passar a noite e aproveitam a manhã de 15 de fevereiro para visitar os jardins.

Se a religião é um ponto importante para o seu parceiro, deve ter a certeza de que este não será um momento de desrespeito. Antes de fazer a reserva, porque não questiona o seu parceiro?

5. E, claro, não nos esquecemos da prenda…

Apesar de já ser um dia repleto de surpresas, dar um presente à sua cara metade é um gesto que, certamente, esta ou este vai apreciar. Regra geral, chocolates, bijuteria ou bilhetes para atividades que o parceiro tenha interesse são as principais escolhas.

Com um parceiro religioso pode ir mais longe. Ao invés de oferecer algo que celebre a vossa relação, ofereça algo que celebra a relação deste com a sua religião. Se tem alguma dificuldade na escolha, aconselhamos anéis – que tanto se adequam a homens como a mulheres. De acordo com a empresa de arte sacra Holyart, estes produtos estão se tornando cada vez mais populares entre os casais apaixonados. Há diversas opções no mercado, como velas de coração perfumadas, anel AMEN de prata 925, brincos de coração de anjo gravado, anel da árvore da vida, entre muitas outras opções. Acredite ou não, esta é uma demonstração de respeito e será mais valiosa que qualquer outro presente.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM