18 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Mostra da Doçaria de Coimbra junta doceiros de Portugal e Espanha

16 de Fevereiro 2024

A XIII Mostra de Doçaria Conventual e Contemporânea de Coimbra regressa em março para mais uma edição que cruza a tradição com a contemporaneidade dos muitos doces da região.

O certame vai ter lugar nos dias 9 e 10 de março, em várias valências do Convento São Francisco, na margem esquerda do Mondego da “cidade dos estudantes”.

Presentes vão estar quase meia centena de doceiros de Portugal e Espanha. Serão 47 expositores doceiros, numa clara tendência de crescimento.

“Vai ser um evento que vai dinamizar esse fim de semana, o Convento, a cidade e a doçaria. Alargámo-nos um pouco mais no investimento deste evento, pois é para investir na qualidade e quantidade dos eventos que implementámos a taxa turística [valor de um euro]”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva.

O investimento no evento aproxima-se dos 20 mil euros, cerca de cinco mil euros a mais do que no ano passado, sendo de entrada gratuita, com exceção em dois espetáculos previstos: a peça “Comer com os olhos” e o concerto de encerramento do artista Buba Espinho.

Já o chefe da Divisão de Cultura da Câmara de Coimbra, Rafael Nascimento, evidenciou que toda a programação do evento será inspirada no Convento São Francisco, tendo sido pensada para agradar a todos os públicos.

Serão promovidas dinâmicas entre o património material e imaterial, através do incentivo à criação e ao diálogo com diversas formas de conhecimento e da arte de saber-fazer.

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM