O Município de Montemor-o-Velho, no seguimento dos fortes impactos que a pandemia de covid-19 está a provocar também nas famílias, aprovou um apoio extraordinário de 75 mil euros, no âmbito do Regulamento Municipal de Emergência Social, estando a decorrer o apresentação das candidaturas até 4 de março.
Trata-se, como explica a autarquia, de mais um reforço às diversas medidas que tem vindo a implementar com o objetivo de minimizar os efeitos da pandemia sobre as famílias.
Para estimular também a economia local, os montantes a atribuir têm de ser utilizados em bens e serviços efetuados nos estabelecimentos comerciais ou prestadores de serviços do concelho. Este apoio extraordinário implementado pelo Município de Montemor-o-Velho visa, assim, apoiar não apenas as famílias em necessidades devido à covid-19, mas também a economia local.
Município revê regulamento das Bolsas de Estudo
O Município de Montemor-o-Velho está a rever também o regulamento da atribuição de Bolsas de Estudo que se encontra em vigor, estando a nova proposta em consulta pública. De acordo com a autarquia, esta revisão tem em vista a “simplificação administrativa” mas pretende, também, “tornar o processo de atribuição de bolsas de estudo cada vez mais transparente e capaz de reforçar a equidade e igualdade de oportunidades ao seu acesso”
O projeto de Regulamento Municipal das Bolsas de Estudo pode ser consultado na Unidade Orgânica de Ação Social e Saúde Pública, durante o horário e expediente, ou no sítio institucional do Município, em www.cm-montemorvelho.pt. A consulta começou a 16 de dezembro e os interessados têm 30 dias úteis para apresentar os seus contributos, através de informação escrita que contenha o nome completo, morada e o respetivo endereço eletrónico. Devem enviá-los por correio eletrónico, para o email geral@cm-montemorvelho.pt, por via postal ou entregá-los presencialmente no Balcão Único de Atendimento do Município.