2 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Moda e solidariedade juntas na Expofacic

21 de Junho 2019

A moda e a solidariedade vão andar juntas na próxima edição da Expofacic, certame que decorre de 25 de julho a 4 de agosto, no Parque Expo-Desportivo de S. Mateus.

A comissão organizadora acaba de anunciar duas novas atrações deste programa que continua a apostar na inovação para atrair mais e novos públicos. Assim, no dia 2 de agosto, vai realizar-se na Expofacic a eleição distrital “Miss Queen Coimbra”, organizada pela entidade promotora “Miss Queen Portugal” e, dois dias depois, a 4 de agosto, decorre o Desfile Solidário, promovido em parceria com o Lions Club de Cantanhede, Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) e várias marcas de moda e artesãos.

A comissão executiva explica que, com estes dois eventos, aposta na “procura e satisfação do interesse de novos públicos”, ao mesmo tempo que “valoriza o programa geral para a edição de 2019”.

No concurso “Miss Queen Coimbra” podem participar as jovens nascidas ou residentes no distrito, que irão participar primeiro numa fase de seleção interna. As finalistas vão participar na final distrital que decorrerá, então, na Expofacic, num palco instalado no relvado. Nessa noite, após vários desfiles, será eleita pelo júri a Miss Queen Coimbra 2019, que sucederá à jovem cantanhedense Maria Dias que representou o distrito de Coimbra na final nacional e ainda as cores de Portugal no Miss Freedom of the World, realizado no Kosovo. Depois dos desfiles, a animação continua com dois grandes espetáculos, com as atuações de Bárbara Bandeira e Pedro Abrunhosa.

O Desfile de Moda está marcado para 4 de agosto e pretende envolver lojistas e artesãos neste evento solidário que dará a conhecer as tradições e a arte de várias regiões. De acordo com a comissão organizadora da Expofacic, este desfile vai contar com a participação de jovens da APPACDM que, juntamente com modelos convidados, vão apresentar o resultado da inspiração dos artistas plásticos e artesãos, numa iniciativa que demonstrará que “a união e a diferença são sinónimo de sucesso”.

O dia 4 de agosto, Dia da Solidariedade mas também do Expositor, vai contar também com a participação da Delta Cafés e com a campanha “Coração Delta”, revertendo parte da receita da venda do café para a distribuição de cabazes de Natal a famílias carenciadas. É com este ambiente solidário e ao som dos Xutos & Pontapés que a Expofacic se irá despedir, depois de 11 dias que se aguardam de muita festa.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM