7 de Março de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Miranda do Corvo requalifica parque pré-escolar

22 de Janeiro 2021

O Município de Miranda do Corvo continua a investir na requalificação do parque pré-escolar do concelho. Avança agora com a melhoria do Jardim de Infância de Casais de S. Clemente, intervenção que conta com um orçamento superior a 79.500 euros (mais IVA) e tem um prazo de execução de 105 dias.

O projeto prevê a requalificação da sala, sala polivalente, copa e instalações sanitárias, conjugada com intervenção a nível da eficiência térmica. De acordo com a autarquia, visa adequar o espaço à formação e ao conforto das 12 crianças que frequentam, atualmente, o espaço.

A Câmara recorda que o Jardim de Infância de Casais de S. Clemente já tinha sido alvo de algumas obras que permitiram dotar o equipamento escolar de um espaço coberto exterior e eliminar as principais barreiras arquitetónicas, para além da conservação do pavimento da sala e da sala polivalente. A presente intervenção irá permitir, caso se revele necessário, “a colocação de uma plataforma elevatória entre o portão de entrada e o nível a que se situa o edifício”.

Está prevista também a criação de “um espaço de copa de apoio ao serviço de refeições, perfeitamente delimitado; a requalificação do espaço de entrada; a requalificação das instalações sanitárias, adequando-as às necessidades de pessoas com mobilidade condicionada; a requalificação do espaço de sala e de sala polivalente, com a eliminação de tubagens à vista e barreiras arquitetónicas; a melhoria do sistema de eficiência energética através de substituição da caixilharia, iluminárias e do sistema de aquecimento”. A cobertura irá ser também alvo de remodelação, “com a colocação de isolamento térmico, de acordo com o preconizado no certificado energético realizado para este edifício”.

Esta intervenção insere-se numa candidatura feita pelo Município de Miranda do Corvo ao Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. A requalificação de todos os jardins de infância representa um investimento superior a meio milhão de euros.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM