Miranda do Corvo acolhe, hoje e amanhã (13 e 14), mais uma edição das suas tradicionais Marchas Populares, com entrada gratuita. A festa terá um arraial popular, sardinhada e petiscos a partir das 19h00. A animação musical será garantida pela Escola de Concertinistas da Lousã e pelos DJs One Wave e DJ Telo.
Amanhã, as tasquinhas abrem às 17h00. O destaque musical da noite será a atuação de Augusto Canário às 19h00. O ponto alto do evento acontece às 21h00, com o desfile das Marchas Populares na Alameda das Moitas, que contará com a participação de grupos locais como EB Lamas, Solar das Chãs, Casa Recreativa de Semide, Freguesia de Vila Nova, Vale de Açor e a Casa do Povo de Miranda do Corvo, além de convidados especiais de Lisboa, como a Penha de França e o Castelo. A noite termina com o DJ Piston a partir das 00h30.
As Marchas Populares de Miranda do Corvo, organizadas pelo Município de Miranda do Corvo com o apoio da Junta de Freguesia, prometem dois dias de muita animação, música e celebração da cultura popular.
Esta iniciativa tem um custo total estimado de 21.296,50 euros, repartido pelo Município (75%) e pela Junta da Freguesia (25%).
As coletividades presentes receberão um apoio no valor de 1.500 euros, às marchas “séniores” e 1.000 euros, à marcha infantil de Lamas e ao Solar das Chãs. A organização oferece ainda a sardinha e broa a todas as tasquinhas (propriedade das marchas), que será vendida a preços simbólicos.
Com a abertura das tasquinhas na Praça José Falcão será possível jantar a tradicional sardinha e outros petiscos.