21 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Miranda do Corvo dispõe de Balcão Único do Prédio

4 de Junho 2021

Miranda do Corvo tem em funcionamento, desde 17 de maio, o Balcão Único do Prédio, um balcão de atendimento presencial que funciona na Rua Rosa Falcão. O Município aderiu a esta plataforma eletrónica desenvolvida para os cidadãos, que permite aos proprietários realizar a localização, através de uma Representação Gráfica Georreferenciada (RGG), e registar os seus terrenos, mediante agendamento prévio.

“O registo das propriedades e respetiva localização georreferenciada na plataforma garante a devida proteção dos direitos dos proprietários e é uma ferramenta essencial para a gestão do território rústico no território nacional”, explica a autarquia.

Na deslocação ao Balcão Único do Prédio, os proprietários devem, em primeiro lugar, agendar um atendimento no balcão da autarquia e devem ter na sua posse o Cartão de Cidadão, Caderneta Predial com o número das matrizes que pretendem registar, bem como indicar ao técnico do Município a localização da propriedade, delimitando-a através de um mapa, para concluir o processo.

Refira-se que o BUPI é uma plataforma eletrónica desenvolvida para os cidadãos que, aliada a uma rede de balcões de proximidade, permite a identificação das propriedades de forma mais fácil e gratuita. Este procedimento passou a ser obrigatório para a realização de escrituras de compra e venda de terrenos ou propriedades, usucapião, permutas ou doações, partilhas e também para a realização de novos registos.

O agendamento deve ser feito através do telefone 239 530 314 ou do email bupi@cm-mirandadocorvo.pt.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM