21 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Miranda do Corvo apoia empresas, comércio e famílias

25 de Junho 2021

O Município de Miranda do Corvo vai atribuir 46 mil euros de Apoio Extraordinário a empresas do concelho. A medida, aprovada pelo Executivo, destina-se às micro e pequenas empresas, bem como aos empresários em nome individual do concelho.

Ao todo, esta medida inscrita no Plano de Valorização Económica e Social vai chegar a cerca de seis dezenas de entidades que, desta forma, veem reduzidos os impactos causados pela pandemia de covid-19, anuncia o Município, explicando que o apoio extraordinário vai para as atividades económicas relacionadas com os setores mais diretamente afetados pelas medidas excecionais de mitigação da crise sanitária (comércio a retalho e serviços, alojamento, hotelaria, restauração e similares, empresas de animação e atividades das artes e dos espetáculos, entre outros).

No âmbito deste plano, a Câmara já atribuiu também mais de 45 mil euros às famílias com mais baixos rendimentos, através de vales de compras que têm que ser obrigatoriamente gastos no comércio local, apoiando assim a economia do concelho. Segundo a autarquia, esta medida, em vigor há três meses, já chegou a mais de duas centenas de agregados familiares. Este apoio extraordinário vai durar até ao final do ano e tem como destinatários os agregados familiares de Miranda do Corvo em situação de vulnerabilidade social.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM