22 de Maio de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Mira vota projetos do OP até 28 de março

15 de Março 2019

As votações para a quinta edição do Orçamento Participativo (OP) da Câmara Municipal de Mira decorrem até 28 de março, sendo a população chamada a escolher uma das cinco propostas apresentadas, que contemplam áreas de intervenção distintas.

Segundo a autarquia, a primeira proposta propõe a “criação de instalações para acolhimento da Unidade de Cuidados na Comunidade”. Apresentada por Maria Isabel Clemente, este projeto prevê a construção de instalações próprias de forma a dar mais qualidade aos serviços prestados.

O segundo projeto, “Uma ambulância para si”, foi apresentado pela Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mira e visa a aquisição de uma ambulância, de forma a melhorar as condições de socorro.

A terceira proposta assenta na “requalificação do campo de jogos da Escola Básica de Mira”, apresentada por Carlos Rosete, que propõe uma requalificação do atual campo de modo a criar um campo de futebol 7 com todas as valências necessárias.

O quarto projeto visa a “instalação de parques infantis”, uma proposta apresentada por Madalena Miranda que consiste na instalação de quatro parques infantis.

A quinta e última proposta prevê a criação de um “Centro de Interpretação da Casa e Cultura Gandaresa”. Apresentada pela Associação Cultural e Recreativa do Seixo, consiste na reabilitação de um edifício de habitação da emblemática tipologia de Casa Gandaresa de forma a conservar o seu estado original. Este projeto visa a dinamização do local como ponto turístico e de promoção cultural do património material e imaterial da região.

“Espera-se que esta edição do Orçamento Participativo tenha o sucesso e a adesão das últimas edições, na expectativa de que este seja um meio de aproximação entre a Câmara Municipal e as necessidades dos seus munícipes, numa verdadeira democracia de participação direta”, sublinha o Município em nota divulgada.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM