O cantor David Carreira vai ser a grande atração da noite de Réveillon da Praia de Mira, uma festa que, à semelhança dos últimos anos, promete atrair muitos milhares de visitantes, convidando todos a dar as boas vindas a 2020 nesta praia da região Centro.
O programa da Passagem de Ano RFM Praia de Mira continua a ser de acesso livre, apostando num cartaz eclético, que vá ao encontro de todos os tipos de público. Durante a apresentação do evento, que decorreu esta terça feira, na Praia de Mira, o presidente da Câmara, Raul Almeida, sublinhou que este é um evento que “tem dado uma enorme projeção ao concelho”, atraindo visitantes das mais variadas regionais do país.
O presidente da Junta de Freguesia da Praia de Mira, Francisco Reigota, assumiu que é “um enorme orgulho receber este evento na freguesia”, considerando que a festa de final de ano “ajuda na divulgação da Praia de Mira”.
Este programa continua a ter o apoio do Turismo Centro de Portugal, dada a importância que tem na captação de públicos para a região. “Para além de ser uma forma de atingirmos o objetivo proposto para 2019 de ultrapassarmos a fasquia dos sete milhões de dormidas, é, também, uma maneira de combater a sazonalidade e proporcionar às empresas a possibilidade de criarem mais valor”, explicou o presidente, Pedro Machado.
Esta será, portanto, uma noite de festa, que terá também uma forte preocupação ambiental, ostentando o título de eco-evento e apostando na utilização de copos reutilizáveis.
David Carreira é a “estrela” da noite mas subirá a palco já depois das 12 badaladas, ou seja, depois da entrada no novo ano, que será festejada com um espetáculo piromusical. A animação começará, contudo, bastante mais cedo, às 22h30, com a atuação da banda “Tangerina não é Clementina”. Depois do espetáculo de David Carreira, a animação continua pela noite dentro com os dj’s ‘Electric Boys’ (02h00) e Friday Boys (04h00).
A pensar na comodidade da população, a autarquia disponibiliza um autocarro para, nessa noite, transportar as pessoas de Mira até à Praia de Mira e vai criar quatro parques de estacionamento em locais próprios para o evento.