27 de Fevereiro de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Médicos do Centro promovem seminário sobre retoma da atividade

2 de Junho 2020

“Dimensionar a procura para assegurar a resposta: Adquirindo novos hábitos” é o tema do webinar que a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) promove hoje (2 de junho), a partir das 19h00, em parceria com a Lean Health Portugal.

Este evento pretende analisar a retoma da atividade e debater algumas questões prementes nesta realidade, como “Que nova realidade de trabalho multidisciplinar emergiu e é essencial para assegurar uma forte adaptabilidade?”; “Que ferramentas e competências pode a Academia trazer, que ajudem nesta nova realidade de cenários, diferentes ou mesmo desconhecidos?”; “De que forma conseguimos aumentar a utilização dos recursos, nomeadamente equipamentos, tanto para doentes infetados como para não infetados?”; “Como responder a uma lista de espera de doentes muito superior ao normal?”; “Que tipo de ajudas externas podemos ter em resposta às listas de espera?”; “Como se reorganizam os circuitos e materiais para doentes infetados e não infetados?”; “Como evitar a utilização de requisições de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT) e outras fontes potenciadoras de transmissão do vírus?”; e “O que aprendemos e o que queremos aprender?”.

Este seminário vai contar com as intervenções de Francisco Maio Matos (anestesiologista, diretor da Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra), Samuel Moniz  (professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra) e Rui Cortes (fundador da Lean Health Portugal). A moderação vai esta a cargo de Margarida França, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

Dada a recomendação conjunta emitida pela Ordem dos Médicos e APIFARMA, a sessão irá ser transmitida em direto. O recurso à transmissão digital será uma alternativa enquanto estiverem em vigor as atuais medidas preventivas, atendendo ao impacto da pandemia da Covid-19 a nível mundial. A participação dos interessados (população em geral e comunidade médica) realizar-se-á através da plataforma digital Zoom e na página de Facebook da SRCOM.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM