6 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Mais de 400 idosos inscritos nas atividades desportivas

9 de Novembro 2018

Dezoito instituições e 410 pessoas estão inscritas no Programa Municipal de Atividade Física para a Terceira Idade, que a Câmara de Coimbra promove até 21 de junho de 2019.

As atividades começaram na segunda feira e contam com uma participação recorde nesta sexta edição deste programa municipal destinado à população sénior, intitulado “Compromisso com o Desporto Social – Atividade Física para a 3.ª Idade”. A autarquia destaca o “aumento significativo de participantes em relação ao ano passado” neste programa que consiste na promoção de várias atividades físicas, em meio terrestre e aquático (em ambos uma vez por semana), junto de utentes das instituições de terceira idade do concelho.

Com esta iniciativa, o Município “pretende desenvolver o gosto pela prática de atividade física, contribuindo para uma melhoria do equilíbrio e da coordenação motora (importante na prevenção de quedas), da resistência cardiovascular, bem como para o aumento da resistência pulmonar e prevenção da osteoporose junto da população alvo”. Este programa fomenta também a melhoria das relações interpessoais, promovendo o convívio e novas amizades.

As aulas são conduzidas por técnicos da Divisão de Desporto e Juventude da Câmara de Coimbra, que se deslocam às instituições para a realização de atividades terrestres e recebem os participantes nas Piscinas Municipais Rui Abreu, Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição e Centro Olímpico de Piscinas Municipais para a realização das atividades aquáticas.

Desde que foi lançado, na época 2013/2014, o programa tem vindo sempre a crescer em termo de participantes. Começou com 255 e, seis anos depois, conta já com 410.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM