11 de Outubro de 2026 | Coimbra
PUBLICIDADE

Luzes deixam Coimbra ainda mais bonita

2 de Julho 2021

Coimbra está ainda mais bonita durante as suas festas. A todas as atrações que se podem encontrar habitualmente na cidade – como os seus belos parques, jardins, matas e a tão aprazível zona ribeirinha -, junta-se agora o brilho da iluminação festiva.

A Câmara Municipal iluminou várias ruas da cidade durante as Festas da Cidade, que começaram ontem e se prolongam até dia 11. Com esta medida, a autarquia quer deixar Coimbra “mais atrativa, convidando a passeios pelos lugares iluminados, que incidem sobretudo nos locais de comércio e restauração, por forma a criar um atrativo extra para apoiar um setor que tem sido dos mais afetados pela pandemia”.

A iluminação pode ser apreciada na Avenida João das Regras, Praça das Cortes, Largo da Portagem e jardim, Rua da Sota, Rua Ferreira Borges, Rua Visconde da Luz, Praça do Comércio, Largo do Poço, Largo da Freiria, Largo do Paço do Conde, Largo das Ameias, Largo das Olarias, Largo do Romal, Rua Corpo de Deus, Rua Martins de Carvalho (Figueirinhas), Rua do Corvo, Rua da Louça, Rua da Moeda, Rua Direita, Rua das Padeiras, Rua Adelino Veiga, Rua das Azeiteiras, Rua dos Sapateiros, Escadas e Largo do Quebra Costas, Praça 8 de Maio, Rua da Sofia, Terreiro da Erva, Mercado Municipal D. Pedro V e Praça da República. As luzes brilham também nas rotundas da Casa do Sal, Lages, Proteção Civil (Vale das Flores), Palmeiras (Solum), Largo da Cruz de Celas, nas duas rotundas de acesso a Coimbra B e Avenida Guarda Inglesa (junto à Escola Silva Gaio) e rotundas da Praça das Cortes e do Rossio de Santa Clara.

De referir que, tal como sucedeu já no ano passado, não se realiza o tradicional espetáculo de fogo de artifício sobre o Rio Mondego, de forma a evitar grandes aglomerações e a garantir a segurança de todos.

“As Festas da Cidade de Coimbra pretendem ser atrativas e seguras. O principal foco da organização da Câmara Municipal Coimbra é a segurança do evento que vai decorrer no rigoroso cumprimento de todas as orientações da DGS, com o objetivo de apoiar a retoma económica de alguns dos setores mais afetados pela pandemia, como o comércio, a restauração e a área cultural”, realça o Município.


  • Diretor: Lino Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM