A Câmara Municipal da Lousã vai requalificar o Pavilhão Municipal N.º 2, situado junto ao Campo de Ténis. Esta intervenção surge no âmbito do Programa BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais e conta com um investimento elegível de 212.000 euros e a comparticipação será de 50 por cento.
De acordo com a autarquia, esta requalificação contempla a modernização deste importante equipamento desportivo, que regista cerca de 30.000 utilizadores por ano. Serão melhorados os balneários existentes, com a construção de quatro novos balneários e WC para pessoas com incapacidade. Está também prevista a modernização da instalação elétrica com o uso de equipamentos mais eficientes, como a tecnologia LED.
O contrato programa foi assinado a 30 de maio, na Secretaria de Estado da Valorização do Interior, em Castelo Branco, numa sessão que contou com a presença do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel; do secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino; da diretora geral das Autarquias Locais, Sónia Ramalhinho; dos representantes das Comissões de Coordenação de Desenvolvimento Regional e dos presidentes de Câmara dos Municípios signatários.
O Programa BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais foi criado pelo governo em 2018 para apoiar iniciativas de natureza municipal que promovam a coesão territorial e o aumento da capacidade de atração dos territórios do interior, designadamente projetos de valorização e requalificação de espaços, infraestruturas ou equipamentos municipais que potenciem o desenvolvimento desses territórios.