A Câmara Municipal da Lousã quer reativar e dinamizar o Cartão Jovem Municipal, estando a decorrer, até 17 de janeiro, o período para apresentação de propostas e sugestões com vista à elaboração de um regulamento que estabeleça um conjunto de regras, princípios, normas de adesão e de utilização para este Cartão. As propostas e sugestões podem ser submetidas presencialmente no Edifício dos Paços do concelho, por correio postal para a Câmara Municipal da Lousã ou através do email geral@cm-lousa.pt.
Com este Cartão, que se destina a jovens dos 12 aos 29 anos, a autarquia pretende assegurar vantagens municipais e descontos no comércio local e outras empresas que se pretendam associar. “Esta iniciativa pretende criar um conjunto de vantagens para os jovens, permitir que o comércio local se associe, e estabelecer uma parceria com a MOVIJOVEM. As vantagens do Cartão Jovem Municipal têm a particularidade de poderem ser utilizadas no Município, em Portugal e na Europa”, refere a autarquia.
Para o presidente da Câmara, Luís Antunes, “esta é mais uma iniciativa que comprova a atenção e investimento nos jovens do concelho, com projetos que, em diversas áreas de intervenção, contribuem globalmente para a melhoria da qualidade de vida e para a atratividade” da Lousã.