27 de Fevereiro de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Lousã: Praça Luís de Camões já reabriu ao trânsito

4 de Junho 2020

A Praça Luís de Camões, localizada entre a STATUS – Escola Profissional da Lousã e o Tribunal, já reabriu, sendo agora permitida a circulação e estacionamento automóvel naquela zona.

A empreitada, que contempla também a intervenção em curso na Rua Dr. Henrique Figueiredo, está a ser promovida no âmbito do Plano de Ação para a Regeneração Urbana da Lousã e significa um investimento de 300.602,69 euros, tendo uma comparticipação comunitária de 195.391,75 euros.

A intervenção permitiu criar melhores condições para a circulação pedonal, com passeios mais largos, passadeiras melhor colocadas e com melhor acessibilidade. Os trabalhos incluíram também a substituição da rede de águas pluviais, substituição da plataforma e instalação de sinalização vertical e horizontal e a modernizada a iluminação pública.

Nesta Praça está também instalado o primeiro ponto de carregamento de viaturas elétricas do concelho que, com esta intervenção, fica melhor enquadrado e com melhores condições para o seu uso.

A autarquia realça ainda que, no âmbito do Plano de Ação para a Regeneração Urbana, estão a decorrer diversas empreitadas em espaços públicos e em ruas do centro da vila da Lousã que estão inseridos na Área de Reabilitação Urbana definida, nomeadamente na Rua do Comércio, Rua dos Combatentes (a iniciar brevemente), Rua General Humberto Delgado, Largo da Graça, Praça Cândido dos Reis, Avenida São Silvestre, Rua Prof. António Batista de Almeida e Rua Dr. Eugénio de Lemos.

Todas estas intervenções são apoiadas por fundos comunitários, sendo que, ao abrigo das normas destes financiamentos, o investimento terá que ser efetuado na área de reabilitação urbana que foi previamente definida e aprovada.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM