9 de Novembro de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Lousã: Jardim de Infância do Freixo reabriu requalificado

14 de Janeiro 2022

O Jardim de Infância do Freixo, na Lousã, reabriu esta segunda feira, depois de ter sido alvo de obras de requalificação no valor de 136 mil euros. O espaço apresenta agora melhorias significativas ao nível do conforto e da qualidade de funcionamento, assegura a Câmara Municipal, responsável pela intervenção realizada neste equipamento escolar.

Entre outras melhorias, foram colocados equipamentos de climatização em todas as salas e refeitório e foram melhoradas as infraestruturas da rede de águas e de eletricidade, tornando-as mais eficientes, com painéis solares e com iluminação de tecnologia LED.

Além disso, graças a uma reorganização dos espaços, este equipamento está agora dotado de um espaço multiusos que permitirá diversificar as atividades a proporcionar às crianças. Destaque, também, para a instalação de uma zona de cobertura na entrada do Jardim de Infância.

A autarquia adianta ainda que, muito em breve, será também instalada uma cobertura de ligação entre as salas e o refeitório.

A modernização do Jardim de Infância do Freixo encontra-se inserida num plano mais vasto de intervenções nos espaços escolares, que contempla também a intervenção no Jardim de Infância de Serpins, a recente colocação de equipamentos de climatização no refeitório e sala de atividade de animação e apoio à família no Jardim de Infância da Lousã (Regueiro), assim como a já prevista requalificação e modernização da Escola Secundária.

Para o presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “este tipo de intervenções são uma evidência do investimento resiliente na área da educação”.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM