A Câmara Municipal da Lousã cancelou a Feira Anual de São João, que iria animar o concelho de 22 a 27 de junho. A autarquia explica que, após terem sido ponderados vários fatores, entendeu não haver ainda condições para realizar este certame.
“Esta decisão surge porque, no entendimento da autarquia e de várias entidades e instituições, devido à pandemia covid-19, ainda não estão reunidas as condições para a adequada realização deste evento de referência do concelho e da região”, refere o Município.
O presidente da Câmara, Luís Antunes, disse também que, “apesar da importância destas festas, neste momento o foco deve continuar centrado na prevenção e no bom desenrolar do processo de vacinação”.
“Após auscultarmos os diversos parceiros, designadamente a AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã e as Aassociações que promovem as Marchas, foi do entendimento geral que esta decisão é a mais adequada”, explica o autarca.
Mas, apesar do adiamento da Feira Anual de São João, a Câmara não vai deixar passar “em branco” este habitual período de festa no concelho. A autarquia adianta que “irá promover diversas atividades de menor dimensão durante o período em que iria decorrer a Feira, sendo o programa apresentado brevemente”.