13 de Junho de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Licor Beirão conta investir cerca de 10 milhões de euros em unidade na Lousã

23 de Junho 2023

A Licor Beirão prevê investir até dez milhões de euros na construção de uma nova unidade na Zona Industrial do Alto do Padrão, na Lousã, para sustentar o seu crescimento internacional, afirmou o diretor-geral da empresa.

As obras para a construção da nova unidade, que terá uma área edificada de cerca de dez mil metros quadrados, deverão arrancar até ao final do ano e está prevista para operar no espaço de dois anos. “Estamos a ultimar o projeto, mas está em fase acelerada, até porque temos urgência em arrancar com as obras o mais rápido possível”, vincou Daniel Redondo, diretor-geral da J. Carranca Redondo, empresa que produz o Licor Beirão, referindo que a nova unidade deverá empregar cerca de 40 pessoas quando estiver “em velocidade cruzeiro”.

Segundo Daniel Redondo, esta unidade pretende dar resposta à necessidade “de aumentar a capacidade de produção”, numa altura em que a empresa está a fazer “uma aposta muito grande no crescimento internacional da marca”.

Os dez milhões de euros na construção da unidade e compra de equipamento para a mesma são o principal investimento da empresa de momento, tirando a aposta “na área comercial e de marketing” para conquistar o mercado fora de Portugal, explicou.

“A exportação representa, neste momento, cerca de 25% da faturação e esperamos que, rapidamente, chegue aos 50%. É um trabalho que está a ser desenvolvido de há uns anos para cá, mas que estamos a tratar da aceleração desse projeto”, realçou.

Para o diretor-geral da J. Carranca Redondo, o facto de o Licor Beirão ser uma “marca tão portuguesa” permite também à empresa colher frutos do próprio aumento do turismo em Portugal.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM