Bernardo Tralhão e Alexandre Soares, judocas da Associação Cristã da Mocidade (ACM) de Coimbra, conquistaram os títulos de campeões nacionais no Campeonato de Juniores, que decorreu no sábado, em Odivelas.
A ACM esteve representada nesta prova por quatro acemistas, com a orientação técnica de Fausto Carvalho e António Morais. Bernardo Tralhão somou seis vitórias pela pontuação máxima, sagrando-se Campeão Nacional de Juniores, 60kg, um título que conquista duas semanas depois de se ter sagrado bi-Campeão Nacional de Cadetes, também em 60kg.
Alexandre Soares, com quatro vitórias pela pontuação máxima, obteve também o título de Campeão Nacional de Juniores, 90kg.
João Amaro Martins (60kg), ainda cadete, com um peso inferior em 10kg ao peso limite da categoria, venceu três combates obtendo o sétimo lugar, numa categoria que contou com 57 competidores.
Catarina Santos (63kg) realizou também uma boa prova, vencendo três combates, cedendo na disputa do terceiro lugar, ficando na quinta posição.
Os judocas da ACM estiveram em evidência na prova, destacando-se pela qualidade das suas exibições.