15 de Junho de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Judo: Taça da Europa disputa-se este fim de semana em Coimbra

24 de Maio 2019

Coimbra recebe, este fim de semana, no Pavilhão Municipal Multidesportos dr. Mário Mexia, a Taça da Europa de Cadetes (judo), que conta com a participação de cerca de 550 atletas de 30 países, estando Portugal representado por 120 judocas.

Esta competição vai reunir na cidade os melhores jovens judocas do mundo, numa prova que é conhecida pela enorme afluência de judocas e que integra a IJF World Cadet Tour, que concede aos atletas a oportunidade de adquirirem pontos para o Ranking Mundial de Cadetes.

Numa época bastante importante para os Cadetes, esta é a última Taça da Europa antes de três competições decisivas no escalão: Campeonato da Europa, Festival Olímpico da Juventude Europeia e Campeonato do Mundo. Os judocas participantes, com idades entre os 15 e os 17 anos, têm, portanto, em Coimbra, uma das últimas oportunidades para se preparar para a fase fulcral da época.

Durante a apresentação da prova, o vice-presidente da Câmara de Coimbra, Carlos Cidade, considerou que “é uma grande satisfação receber, mais uma vez, esta competição em Coimbra”, prova que “engrandece o desporto na nossa cidade”.

O presidente da Federação Portuguesa de Judo, Jorge Fernandes, realçou que “muitos dos judocas que vão competir aqui este fim de semana vão estar em Paris em 2024” e, sobre as expectativas nacionais, considera que Portugal pode “alcançar três ou quatro medalhas”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM