13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Judo: Acemistas João Amaro e Bernardo Tralhão sagram-se campeões

20 de Dezembro 2019

João Amaro e Bernardo Tralhão, judocas da Associação Cristã da Mocidade (ACM) de Coimbra, sagraram-se campeões no Open de Coimbra – Cadetes, prova que decorreu no sábado, na Lousã.

Organizada pela Associação Distrital de Judo de Coimbra, esta prova contou com a participação de mais de duas centenas de jovens de todo o país, dos 14 aos 16 anos.

A ACM de Coimbra esteve representada nesta competição pelos judocas João Amaro (50Kg), Gisela Loulé (52Kg) e Bernardo Tralhão (60Kg), orientados tecnicamente por Fausto Carvalho e António Morais. Na arbitragem estiveram também dois árbitros acemistas, Jorge Pimentel e Filipe Lopes.

João Amaro teve uma prestação de muita qualidade vencendo, com segurança por IPPON, o combate que lhe permitiu disputar a meia-final. Com determinação ultrapassou bem todos os obstáculos, alcançando a vitória que lhe assegurou o primeiro lugar do pódio.

Bernardo Tralhão também conquistou o título de campeão. O judoca venceu os dois primeiros combates pela pontuação máxima, IPPON, derrotou Bruno Caldeira na meia final e na final alcançou novamente a vitória, frente a Manuel Sousa, garantindo assim o primeiro lugar da categoria.

Gisela Loulé, no seu último ano de juvenil, cedeu no primeiro confronto, vencendo o primeiro combate da repescagem, classificando-se em sétimo lugar.

Bernardo Tralhão e João Amaro integram agora os Estágios da Federação Portuguesa de Judo (FPJ). O primeiro começou anteontem em Coimbra e termina hoje e o próximo vai realizar-se de 27 a 29 de dezembro, no Jamor. Gisela Loulé está a participar no Estágio da Federação para Deteção de Talentos, que está a decorrer, até amanhã, no Campo “Conde de Foz de Arouce” da ACM de Coimbra.

Para esta associação centenária, este foi “um final de ano competitivo de grande referência para estes jovens judocas que expressa o trabalho que desenvolveram ao longo do ano”. A ACM recorda que janeiro e fevereiro serão meses de “enorme relevância no percurso desportivo destes acemistas”, desejando-lhes “as maiores felicidades”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM